Nesta segunda-feira (04/02) iniciou-se a Semana Pedagógica 2013, no Colégio Estadual Presidente Vargas e demais estabelecimento de ensino da rede estadual parananense, que se propõe a debater questionamentos, dúvidas e inquietações acerca da prática e da
qualidade do ensino ofertado em nossas escolas.
Todos sabem que a educação é um direito subjetivo e que, a cada dia, a população tem mais acesso à escolarização pública no Brasil. No entanto, apesar do crescimento da democratização no acesso à escola, estamos conseguindo democratizar o acesso ao conhecimento? Qual é a qualidade do ensino que ofertamos aos nossos alunos? De que forma contribuímos efetiva e positivamente durante o processo de sua formação?
Partindo desses pressupostos, a Seed-PR elaborou um roteiro de atividades e de discussões que devem subsidiar a organização da Semana Pedagógica do 1º semestre de 2013, tendo como foco o olhar crítico sobre a realidade de cada unidade escolar, suas necessidades, suas especificidades, suas aspirações e, principalmente, suas decisões acerca do processo de ensino-aprendizagem.
Nessa perspectiva, além de mobilizar todo o coletivo para o grande desafio de se ‘enxergar’ e se ‘reconhecer’ enquanto sujeitos desse processo, avaliando criticamente as problemáticas levantadas, a Direção e a Equipe Pedagógica devem articular toda a diversidade de opiniões existentes em prol de uma unidade nos objetivos e nas ações a serem realizadas, construídos coletivamente com foco na elevação da qualidade do ensino.
Fonte: http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/Todos sabem que a educação é um direito subjetivo e que, a cada dia, a população tem mais acesso à escolarização pública no Brasil. No entanto, apesar do crescimento da democratização no acesso à escola, estamos conseguindo democratizar o acesso ao conhecimento? Qual é a qualidade do ensino que ofertamos aos nossos alunos? De que forma contribuímos efetiva e positivamente durante o processo de sua formação?
Partindo desses pressupostos, a Seed-PR elaborou um roteiro de atividades e de discussões que devem subsidiar a organização da Semana Pedagógica do 1º semestre de 2013, tendo como foco o olhar crítico sobre a realidade de cada unidade escolar, suas necessidades, suas especificidades, suas aspirações e, principalmente, suas decisões acerca do processo de ensino-aprendizagem.
Nessa perspectiva, além de mobilizar todo o coletivo para o grande desafio de se ‘enxergar’ e se ‘reconhecer’ enquanto sujeitos desse processo, avaliando criticamente as problemáticas levantadas, a Direção e a Equipe Pedagógica devem articular toda a diversidade de opiniões existentes em prol de uma unidade nos objetivos e nas ações a serem realizadas, construídos coletivamente com foco na elevação da qualidade do ensino.
Veja mais ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário